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Do tempo necessário para o docente conhecer a tecnologia à atenção aos objetivos de aprendizagem, veja o que pode ser decisivo para uma tecnologia ser adotada em sala de aula
O problema não é a escassez de produtos. Está no design e marketing dos produtos. Pouco importa o modelo de negócios, se a tecnologia é propagandeada e negociada no nível de secretarias, ou se é um aplicativo gratuito direcionado ao professor-consumidor: o produto terá vida curta se o usuário final não usá-lo .
O Brasil precisa garantir políticas de educação, emprego decente e proteção social para eliminar o trabalho infantil, segundo a coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Maria Cláudia Falcão. No país, 2,4 milhões de crianças e adolescentes são vítimas de exploração laboral.
ONUMais de 50 alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) decidiram abandonar seus cursos de graduação nesta semana, depois de saber que precisariam passar por uma entrevista presencial para comprovar que são pretos, pardos ou indígenas. Eles haviam entrado na Unesp por meio do sistema de cotas raciais.
UolOs professores da educação básica poderão se aposentar aos 60 anos de idade, se homem, e 57 anos, se mulher. O texto original do Executivo previa 60 anos para todos, nos setores público e privado. Ambos terão de pagar pelo menos 25 anos de contribuição, mais 10 anos de efetivo exercício no serviço público e 5 anos no cargo em que se dará a aposentadoria.
CâmaraO Ministério da Educação e outros 11 órgãos lançaram nesta quinta-feira, 13 de junho, um pacto nacional pela implementação da lei que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, assim como do decreto que regulamenta a norma.
MECGoverno de São Paulo decidiu que 300 escolas públicas do estado irão participar de avaliação internacional em 2019. Projeto-piloto de prova já foi realizado com 46 colégios brasileiros em 2017
O Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) é um exame que avalia sistemas de ensino ao redor do mundo, dando notas para um país. A diferença do Pisa para Escolas é que ele trará dados de cada unidade de ensino.
Os resultados da avaliação vão permitir que os colégios brasileiros possam ser comparados com a média brasileira, a de outros países e a de outras escolas, em áreas como matemática, ciências e leitura.
O Brasil precisa não apenas melhorar sua educação como diminuir as desigualdades educacionais. Com o Fundeb, um fundo estadual temporário que financia boa parte dos gastos das redes de ensino, começamos a reduzir as diferenças regionais, por meio da participação da União no “pool” de recursos e do estabelecimento de um valor mínimo por aluno. Mas elas ainda são grandes.
Se de fato queremos privilegiar a educação básica, é urgente ampliar a participação do governo federal, tornar o Fundeb permanente e garantir que ele atenda também municípios mais vulneráveis em estados menos pobres, tornando-se mais redistributivo.
A China concentra 42% do e-commerce global, registra 11 vezes mais pagamentos via celular do que os Estados Unidos e abriga um terço dos unicórnios do mundo. A barreira entre o real e o virtual está cada vez mais tênue em tudo no país, no que diz respeito ao ensino também. Há uma década o país assiste e vivencia uma explosão sem precedentes do aprendizado online.
A educação à distância foi um dos setores que mais cresceram na economia chinesa nos últimos anos e continua em expansão.