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Além do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), o Ministério Público (MPRJ) moveu uma Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para interromper as atividades. O argumento era que estudantes de classes sociais mais desfavorecidas, além de alunos com alguma deficiência ou indígenas e quilombolas seriam prejudicados.
ExtraResponsáveis têm dificuldades com app e chat recebe comentários impróprios; sistema será aprimorado, diz secretário
O governo de Mato Grosso recuou e não vai mais retomar as aulas nas redes pública e privada do estado a partir do próximo dia 4 de maio, como anunciado na última semana.
Folha de São PauloO presidente Walter Carlos Lemes, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), deferiu a suspensão da liminar que recomendava o retorno dos trabalhadores temporários do município de Goiânia. A liminar, ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) havia sido autorizada pelo juiz de Direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, André Reis Lacerda. A decisão anulava a suspensão dos contratos temporários dos professores da rede municipal de Goiânia e garantia o recebimento de salários.
OpçãoApós 4 meses de férias, alunos vão se preparar para o "gaokao", o vestibular mais importante na educação chinesa. A maioria das escolas de ensino fundamental e universidades da China ainda está fechada.
Para isso, o país adotou medidas de segurança, com máscaras, desinfecção de áreas e controles de temperatura, segundo a agência France Presse. A maioria das escolas de ensino fundamental e universidades da China ainda está fechada.
Com alunos distantes, aulas interrompidas e provas suspensas ou canceladas, professores em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) têm a oportunidade de explorar maneiras criativas de oferecer experiências significativas de aprendizagem para seus alunos. Com estratégias mais flexíveis, é possível continuar a apoiar a evolução e desenvolvimento dos estudantes mesmo em meio ao distanciamento social. Com recursos emocionais e materiais limitados, o que deve ser priorizado durante este período?
PorvirO Porvir passa a publicar, em parceria com a Bett Educar, uma série de vídeos destinados a apoiar educadores neste momento de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19). Todos os vídeos são de curta duração e tratam de temas urgentes para quem está desenvolvendo aulas remotas.
PorvirPesquisa mostra que, na classe A, 57% dos brasileiros aprenderam noções de finanças em casa, com familiares, enquanto, na classe C, essa fatia cai para 38%
Lidar com dinheiro torna-se mais fácil quanto mais se tem familiaridade com o assunto. O problema é que apenas 21% dos brasileiros de classes A, B e C com acesso à internet tiveram educação financeira durante a infância, segundo pesquisa Ibope Inteligência encomendada pelo banco C6 Bank.
(...) Sem acesso próprio à internet, o sonho de chegar ao ensino superior se torna ainda mais distante no horizonte dele e de outros vestibulandos de favelas do Rio de Janeiro. As dificuldades impostas pela exclusão digital se acentuaram desde o início da quarentena, quando as aulas presenciais foram suspensas.
UolUm treinamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) com os funcionários do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, em 10 a 13 de dezembro de 2019, tinha entre os materiais de capacitação há um vídeo intitulado “Como controlar uma sala de aula” em que uma policial atira dentro de um ambiente escolar. O vídeo do treinamento das escolas militares foi divulgado nesta segunda-feira (27) após ter sido obtido via Lei de Acesso à Informação por jornalistas do site Fiquem Sabendo.
iG