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Entrando no polêmico debate sobre a reabertura das escolas, um importante comitê de cientistas e educadores recomendou que, se possível, crianças mais novas e aquelas com necessidades especiais retornem às aulas presenciais nos Estados Unidos.
TerraMais da metade dos pais de alunos de escolas particulares não quer o retorno das aulas presenciais em meio à pandemia do novo coronavírus. Pesquisa encomendada pelo grupo União pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte indica que 51,6% dos entrevistados não querem que os filhos voltem para a escola.
MSNAlém disso, 94% afirma que o mais importante para a reabertura das salas de aula é respeitar as normas sanitárias como distanciamento, higienização, uso de máscaras, entre outras medidas.
G1Pais de alunos de escolas privadas acreditam que seus filhos estão aprendendo mais devagar, afirma pesquisa da EY-Parthenon, em conjunto com a Educa Insights. O estudo, intitulado “Impacto da Covid-19 no ensino básico privado no Brasil”, afirma que dois em cada três (66%) pais pesquisados relatam dificuldade em lidar com o ensino remoto. Além disso, 47% afirmam que a escola não está dando o suporte necessário de forma remota e 54% deles apontaram uma dificuldade moderada em navegar pela nova experiência de ensino on-line.
ExtraO médico infectologista David Uip disse hoje saber da responsabilidade sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas do estado de São Paulo, mas afirmou que a decisão pela reabertura das escolas tem como base a ciência e a pesquisa. A previsão inicial é que as aulas presenciais na rede estadual paulista voltem a partir de 8 de setembro, mas a data pode ser revista.
UolO Centro de Contingência do Coronavírus, conselho do governo de São Paulo que analisa as medidas propostas para a retomada das atividades econômicas durante a pandemia, vai reavaliar os pontos que já haviam sido definidos sobre a volta às aulas no Estado após a divulgação de novos trabalhos sobre o impacto da reabertura de escolas na propagação da covid-19. As aulas, em São Paulo, estão previstas para serem retomadas em 8 de setembro.
R7Entre todos os alicerces que a pandemia causada pelo novo coronavírus trepidou, a educação foi um dos que mais sentiram o baque. Especialistas dizem que o sacolejo pode ser bom, por significar fincar os pés em um ensino mais afeito ao século XXI, mas, por ora, aflições e muitas perguntas rondam alunos, pais e professores, enquanto as escolas se organizam para abrir os portões adaptadas à nova realidade – a princípio em agosto.
MSNAs aulas da rede estadual de ensino não retornarão no próximo dia 03 de agosto. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, no final da manhã desta quinta-feira (16), nas redes sociais.
Agência ParáNo ensino médio, professor monta uma equipe de "caçadores de farsas" para promover leitura reflexiva e fazer com que alunos analisem os assuntos de modo crítico
PorvirO novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, prometeu nesta quinta-feira (16) buscar enquanto estiver à frente da pasta "grande diálogo" com "acadêmicos e educadores".
G1Benefício será pago em setembro, em cota única, no valor de R$ 600, a serem usados em pacotes de dados de internet
A Universidade Estadual do Rio de Janeiro decidiu instituir uma espécie de auxílio emergencial para que alunos possam comprar material didático e ampliar o grau de inclusão digital da comunidade estudantil. Terão direito a receber a quantia os estudantes dos cursos de graduação da Uerj e do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) que atualmente têm direito à bolsa permanência.
O Projeto de Lei 3815/20 cria o auxílio inclusão digital, no valor de R$ 70, para estudantes matriculados na rede pública de educação básica. O objetivo é custear o acesso a conteúdos educacionais disponibilizados na internet.
CâmaraDiante da pandemia de coronavírus, as atividades acadêmicas desenvolvidas de forma remota têm sido a principal alternativa das instituições de ensino para prosseguir em funcionamento. Na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, 13 das 41 instituições estão atuando dessa maneira. Para prover as condições necessárias ao funcionamento remoto, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) já destinou R$ 20 milhões em ações voltadas às instituições da rede.
MEC