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Segundo estudo, a maioria aponta que a qualidade do ensino está pior, mas destacam positivamente o uso de tecnologias na educação
Somente 8% das pessoas entrevistadas já estudavam remotamente, enquanto 90% conheciam apenas cursos presenciais. Agora, 47% dos estudantes passaram a ter cursos online, 17% por vídeo-aula, 16% fazem ambas as formas e 3% afirmaram ter aulas tanto online, com professor, quanto presencial. No total, 13% disseram que estão com as atividades educacionais interrompidas.
Segundo a pesquisa, três em cada dez eleitores da cidade de São Paulo têm filhos em idade escolar, sendo que 24% têm filhos em escolas públicas, 5% em escola particular, e os demais em ambas.
G1Em uma semana, cerca de 8 mil pessoas já assinaram manifesto.
Um grupo de mães e pais vai entrar esta semana com uma ação popular contra a Prefeitura de São Paulo para pedir a abertura das escolas particulares e públicas para aulas regulares ainda este ano. Em uma semana, cerca de 8 mil pessoas assinaram o manifesto que apoia o movimento. A capital só permite atividades extracurriculares para o ensino infantil e fundamental - o médio foi liberado para aulas no dia 3. Com a piora da pandemia no Estado, o grupo teme que o prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) queira fechar as escolas novamente.
A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro decidiu suspender as aulas presenciais em 12 municípios que recuaram para as fases vermelha e laranja do plano de flexibilização. Os indicadores apontam a chance de contágio pelo novo coronavírus.
UolA autonomia dos professores e do conselho de classe é destacada no documento. Uma regra é que não haverá reprovação de alunos por falta
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) emitiu circular em que orienta como deve ser o encerramento do 2º semestre do ano letivo de 2020. O documento, enviado, na terça-feira (24/11), às Coordenações Regionais de Ensino lista parâmetros de aferição de frequência e aprovação.
Deputados cobraram da secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna, a apresentação de um novo plano de ensino para os estudantes da rede estadual em 2021. Como não há previsão para o fim da pandemia de Covid-19, os parlamentares defenderam que é preciso rever o modelo atual para que os alunos possam dar continuidade aos estudos no próximo ano.
O TempoEm um novo decreto publicado pelo Governo de Rondônia, Porto Velho e mais 42 municipios retornaram para a Fase 3 de distanciamento social, o decreto 25.585 vedou a abertura de casas de shows e boates na fase 3 do distanciamento social, as escolas privadas podem funcionar de forma gradual e escalonada
Portal RondôniaUniversidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai reiniciar as aulas do semestre letivo 2020.1, em 25 de janeiro de 2021, de forma híbrida. A data consta na Resolução nº 23/2020, que fixa o Calendário acadêmico-administrativo do ensino de graduação presencial para os exercícios de 2020 e 2021, no contexto da pandemia do novo coronavírus.
Correio BrazilienseO Ministério da Educação (MEC) lançou nesta sexta-feira (27) um aplicativo para auxiliar as crianças no processo de alfabetização, o Graphogame. O app faz parte do programa Tempo de Aprender e deve auxiliar as crianças a assimilar o som às letras e sílabas escritas. O lançamento ocorreu no Auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília.
G1Ao lançar oficialmente o jogo de apoio à alfabetização Graphogame, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que "poucas escolas públicas no país não têm conexão com a internet". O objetivo é que a ferramenta auxilie professores em sala de aula. O jogo foi apresentado oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta sexta-feira (27), em evento no Inep. Graphogame é uma das ações do programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização (Sealf).
Gazeta do Povo2020 vai entrar para a história como o ano em que os professores tiveram que se reinventar, a fim de dar conta das novas demandas impostas pelo ensino remoto. Esse cenário os colocou em evidência, despertando, na sociedade, reações de reconhecimento pelo seu empenho e dedicação e de solidariedade pelos desafios enfrentados. Afinal, a pandemia acentuou dificuldades que já existiam e trouxe a necessidade de atualizar práticas e metodologias de ensino, renovando, também o debate sobre a valorização do professor.
Mais do que um bom salário, condições adequadas de trabalho e plano de carreira, a pandemia trouxe novas exigências e pressões aos educadores, agregando novos sentidos ao que se costuma chamar de valorização docente.
A análise dos dados mostra que o percentual de alunos com deficiência, autismo ou altas habilidades matriculados em classe comuns tem aumentado gradualmente em todas as etapas de ensino. Em comparação com 2018, por exemplo, houve aumento de 5,9%, e de 34,4% em relação a 2015. Do total de alunos com necessidades educacionais especiais, a vasta maioria (1.013.931) faz parte da rede pública de ensino.
Especialistas indicam que uma educação especial e inclusiva exige, além de adaptação dos conteúdos, uma infraestrutura adequada para atender às necessidades de cada estudante.
O Ministério da Educação ( MEC ) avisou ao Conselho Nacional de Educação (CNE), em reunião na última sexta-feira, que vai vetar a prorrogação do ensino remoto até dezembro de 2021.
Na prática, as redes de ensino público e privada não poderão, a partir de janeiro, continuar com o ensino remoto. Essa seria uma forma do governo federal forçar a volta presencial às aulas .
A pouco mais de um mês do fim do ano, as redes de ensino públicas e privadas, da educação básica e do ensino superior, ainda não sabem se terão permissão para as aulas remotas em 2021.
O Ministério da Educação (MEC) ainda não homologou a permissão de estender o ensino on-line até dezembro de 2021, conforme havia sido aprovado por unanimidade em outubro pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
Hoje, dia 27 de novembro, Dia Nacional da Educação a Distância, o Ministério da Educação comemora os avanços do ensino on-line no Brasil. A educação por meios digitais inova e revoluciona as abordagens de aprendizado e, mais que isso, tem sido utilizada de maneira eficaz para promover a qualidade do ensino e a equidade educacional por permitir aos estudantes acessar informações, explorar diferentes domínios de conhecimento e criar novas habilidades, independentemente da localização.
Portal BrasilEnsino on-line virou uma das palavras-chave deste 2020. Primeiro, teve conotação negativa, quase que sinônimo de caos, já que os alunos precisaram engatar a jato nas aulas a distância sem nenhum preparo para encarar tamanha sacudida. Quem mais sentiu o baque foram os menores, que estão aprendendo aos poucos a se virar e a ganhar independência. Já os universitários fizeram a passagem para o estudo remoto com maior suavidade, como era mesmo esperado: a maturidade é componente essencial para manter disciplina e foco e conseguir lidar sozinho com aqueles momentos de aspereza acadêmica.
VejaSe na primeira década do século 21 o Brasil deu um salto rumo à expansão do ensino superior, apostando na ampliação da estrutura de universidades, construindo outras e criando cursos noturnos, na década de 2020 ele promete usar recursos do seu tempo. Uma nova expansão está sendo desenhada com base na tecnologia e a bola da vez é a educação a distância (EAD). O país está desenvolvendo um Plano de Expansão da Educação Superior por meio digital para aumentar a oferta de cursos remotos nas universidades federais e, assim, conseguir fazer face às metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que estão longe de serem cumpridas.
Estado de MinasQuando os pais chegam em casa do trabalho, ou terminam o trabalho remoto feito em casa mesmo, a energia gasta foi tanta que faz com que tudo que eles queiram seja PAZ.
Mas, com filhos em casa, é difícil ter essa paz tão desejada. Seja com transgressões e/ou demandas intensas e contínuas, o que os filhos comunicam é que eles querem PAIS. Nasce, assim, um pouco do declínio da atuação dos pais: exaustos pelo trabalho, a vida com os filhos vai para segundo plano.
Uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que 51 professores de instituições federais burlaram o regime de Dedicação Exclusiva e passaram a acumular irregularmente outra atividade remunerada ou a exercer a função de sócio/administrador em empresas. O número, no entanto, pode ser bem maior: de acordo com o relatório da auditoria, publicado em 13 de outubro, o órgão investiga mais de 900 outros casos semelhantes.
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