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Uma pesquisa do Instituto Tim, por meio do projeto “O círculo da matemática no Brasil”, constatou que cerca de 70% dos professores ouvidos relataram dificuldades em se adaptar às aulas remotas. A pandemia, no entanto, gerou nos docentes um sentimento de mais eficiência e otimismo em relação à carreira.
Correio Braziliense"A vigilância Sanitária da Prefeitura definiu o protocolo de volta às aulas e autorizou uma volta gradual com 35% de ocupação das escolas, faremos o acompanhamento com nossas unidades de saúde para garantir o bem estar de alunos, professores, auxiliares e pais", disse Aparecido. Segundo ele, não é necessário haver outro decreto informando nova decisão, já que o atual está em vigor. O secretário também afirmou que não há previsão para o aumento da porcentagem de alunos que podem ir para escolas presencialmente.
TerraDois terços dos pais de alunos matriculados na rede municipal de São Paulo querem que os filhos tenham aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, 15. A pesquisa foi respondida por 500 mil pais e o prazo para indicar a intenção de retorno termina nesta terça-feira. A rede tem mais de um milhão de alunos.
Terra(...) Romina Ederle, diretora sênior de comunicação global da Udemy, marketplace destinado a ensino e aprendizado no Brasil e no mundo através de cursos online, explica que apenas nos dois primeiros meses da pandemia no Brasil, houve um aumento de 95% nas inscrições em cursos da plataforma. A nível global, o aumento foi de 425% nas inscrições, enquanto a criação das formações também cresceu (55%). Números de três dígitos também foram percebidos na Hotmart, plataforma destinada à venda e distribuição de produtos digitais.
PorvirPesquisa Why Video encomendada à Talkshoppe pelo Google, em agosto de 2020, apontou que nove em cada dez usuários do YouTube têm o hábito de estudar e pesquisar por conteúdos educativos na plataforma, ou seja, quase 90 milhões de pessoas.
ValorOs gastos de educação tradicionalmente pressionam a inflação em fevereiro, mas o impacto neste ano tende a ser maior, em função da retomada das aulas presenciais.
Valor InvesteO projeto de lei 04/2021, de autoria do Poder Executivo e que estabelece as atividades educacionais como essenciais em todo o Estado, recebeu um pedido de vista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná e retorna à pauta em reunião extraordinária nesta quarta-feira (10), às 9 horas. Durante a discussão da matéria nesta terça-feira (09), na primeira reunião da CCJ no ano, o projeto recebeu parecer favorável do deputado Tiago Amaral (PSB) e o pedido de vista foi formulado pelo deputado Tadeu Veneri (PT) para analisar o texto. A proposição tramita em regime de urgência.
CGNComeça a tramitar na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o projeto de lei que prevê o ensino em casa, chamado, em inglês, de homescholling. O projeto tramita na Comissão de Legislação e Justiça, que pode barrar o texto caso considere a iniciativa inconstitucional. Pelo texto, os responsáveis podem optar pelo ensino das crianças em casa, seja pela contratação de professores particulares ou com os pais optando por eles mesmos ensinarem os filhos.
ItatiaiaO colégio particular Triângulo, do Distrito Federal, foi condenado em segunda instância a indenizar um aluno que perdeu a visão após ter o olho perfurado por uma lapiseira durante a aula. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O órgão julgou que a instituição de ensino foi omissa nos cuidados ao aluno e fixou indenização por danos morais, estéticos e materiais à vítima.
UolCaiu o percentual de pessoas interessadas em se matricular no ensino superior no primeiro semestre deste ano, de acordo com uma pesquisa feita pela Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (Abmes), divulgada nesta terça-feira (9).
Entre os entrevistados, 25% afirmaram que planejam começar a graduação no primeiro semestre, mas em novembro, o número era de 38%.
Uma grave ameaça ronda a educação pública brasileira: a possibilidade de um aumento substancial na evasão escolar, como uma das sequelas deixadas pela pandemia da Covid-19 e pelo período prolongado de fechamento das escolas. Especialmente se nada for feito pelo poder público.
O Estado de São PauloO texto afirmava que “em 2020, o Ministério da Saúde, no Brasil, divulgou orientações para ampliar o acesso de pacientes com Covid-19 ao tratamento medicamentoso contendo cloroquina e hidroxicloroquina”. Em seguida, pedia para o candidato identificar a estrutura química das substâncias representadas graficamente.
Em nota de repúdio, a diretoria da Associação dos Docentes da UFGD afirmou ser “inadmissível qualificar tais medicamentos para um tratamento”, uma vez que sua eficácia não foi comprovada.
A discriminação que se apresentou no programa de televisão se apresenta contra bis nos mais diferentes contextos, inclusive os ambientes educacionais, que podem ter um importante papel para gerar conscientização e minimizar preconceitos.
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