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Escolas ficarão abertas para merendas e retiradas de chips. Apesar disso, municípios têm autonomia para decidir se mantêm ou não unidades estaduais, municipais e privadas abertas em suas cidades. Recesso vai do dia 15 ao dia 28 de março.
O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) a antecipação do recesso escolar de abril e outubro para 15 a 28 de março, período nomeado como fase emergencial do plano São Paulo de combate ao coronavírus (leia mais abaixo). Com isso, as aulas presenciais nas escolas estaduais serão suspensas e as unidades ficarão abertas apenas para merenda dos alunos e retirada de chips a partir do dia 15 de março.
A Justiça de São Paulo vetou as aulas presenciais na rede estadual e municipal de São Paulo durante as fases vermelha e laranja do plano de flexibilização econômica do governo paulista.
A primeira liminar alcançava apenas professores filiados a sindicatos da categoria do estado. A nova decisão atinge toda a rede pública municipal e estadual.
Há anos pais e responsáveis discutem como introduzir a educação financeira na vida de crianças e adolescentes, pois, apesar de necessário, o assunto pode ser maçante e um tanto quanto tedioso. Mas, pensando em solucionar esse problema e transformar a vida das próximas gerações, o aplicativo Tindin oferece maneiras lúdicas para o aprendizado.
Olhar DigitalAs famílias gastaram 2,48% a mais com Educação em fevereiro, o equivalente a um impacto de 0,15 ponto porcentual na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no mês, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
IstoÉ DinheiroO programa Tempo de Aprender é uma ação do Ministério da Educação (MEC) voltada para reforçar a alfabetização no país. A iniciativa é destinada a profissionais da educação que atuam no último ano da pré-escola e na 1º e 2º séries do ensino fundamental das redes públicas estaduais, municipais e distrital.
EBCO ensino médio é o que revela o maior percentual de docentes com nível superior completo, 97,1%. Crédito: FreepikOCenso Escolar da Educação Básica 2020 apresenta um crescimento no percentual de docentes com graduação e pós-graduação. No comparativo entre 2016 e 2020 houve um aumento de 34,6% para 43,4% no número de professores com pós-graduação. Essa elevação faz parte de uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa a aumentar o percentual de professores com pós-graduação e educação continuada para 50%. O resultado tem sido positivo, tendo em vista que na formação continuada o percentual também aumentou, partindo de 33,3%, em 2016, para 39,9%, em 2020.
InepEm sua última participação em evento voltado para o público brasileiro, organizado por um banco de investimentos, o historiador Yuval Harari ressaltou, como um dos pontos mais importantes da atualidade e para o mundo pós-pandemia, a necessidade de focarmos no desenvolvimento de habilidades de análise crítica das informações em vez de buscarmos mais conteúdo.
Folha de São PauloCombater a desinformação, compreender o surgimento de conteúdos virais pela ótica da matemática, refletir sobre fake news em saúde, analisar discursos de ódio em jogos digitais e trabalhar com as mídias para aprender história. Essas foram algumas das propostas que se transformaram em planos de aula durante a primeira formação online de multiplicadores em educação midiática, promovida pelo programa EducaMídia, do Instituto Palavra Aberta.
Porvir