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O Comitê Especial de Enfrentamento à covid-19 (CEEC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro recomendou o retorno pleno das aulas presenciais em todas as unidades de ensino públicas ou particulares, nos diferentes níveis de educação. A decisão foi debatida em uma reunião na última terça-feira (05), e os especialistas levaram em consideração a melhora do cenário epidemiológico no município, com menor taxa de transmissão e hospitalizações pela doença, além do avanço da cobertura vacinal da população.
iGA partir do próximo dia 18 de outubro, as escolas de Belo Horizonte vão poder receber 100% das turmas presencialmente todos os dias da semana sem necessidade de escalonamento. Segundo a Prefeitura da capital, cada turma passará a ser considerada uma bolha, com isso, não será mais necessário o distanciamento de 1 m² entre os alunos de uma mesma sala. Atualmente, algumas escolas estavam dividindo as turmas para respeitar o espaço permitido.
O TempoNa última quinta-feira (30/9) o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade de Brasília (UnB) se reuniu para dar continuidade à discussão sobre o retorno parcial das atividades presenciais. No encontro, foi apresentada, pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG), uma minuta com os critérios e possibilidades para um eventual avanço na retomada das atividades presenciais.
Correio BrazilienseA criação de um ambiente em que estudantes e professores se sintam à vontade para compartilhar o que pensam e o que sentem é essencial para o trabalho com Projetos de Vida no Novo Ensino Médio. Isso é mais fácil de ser feito no presencial, mas também pode acontecer no contexto do ensino híbrido, assim como no remoto.
PorvirO governador Ibaneis Rocha (MDB) recorreu às mídias sociais para defender a manutenção dos diretores de escolas públicas da capital federal por mais um ano no cargo. Nessa terça-feira (5/10), o chefe do Palácio do Buriti enviou à Câmara Legislativa (CLDF) uma proposta que prevê o atendimento a essa demanda.
Correio BrazilienseProgramas de diferentes países utilizam soluções tecnológicas para envolver, motivar e apoiar os educadores.
Sabemos que os professores são o fator determinante da aprendizagem do aluno na escola. No entanto, milhões de educadores em todo o mundo têm administrado a natureza mutante do ensino e da aprendizagem sem ter um desenvolvimento profissional eficaz.
De acordo com estudo realizado pelo Instituto ABCD em parceria com a Cisco do Brasil e o Instituto IT Mídia, 85% dos estudantes com TEAp (Transtorno Específico de Aprendizagem) têm dificuldade de aprendizado com o ensino remoto durante a pandemia de Covid-19.
R7Na última terça-feira (5) o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente lançou a Campanha Nacional pela Renovação da Lei de Cotas nas universidades e nos concursos públicos da administração federal.
R7Na justificativa do projeto, Moraes salientou que “as unidades de ensino nas diversas regiões do estado não podem ser usadas para promover uma determinada pauta, como a ideologia de gênero. As escolas devem ser um ambiente livre e seguro para os estudantes, que prevaleça sempre o aprendizado”.
Gazeta do PovoDurante envento realizado nesta terça-feira (05), o ministro da educação, Milton Ribeiro, alegou que existem unidades de ensino superior em excesso no Brasil e criticou governos anteriores na condução da educação no país.
De acordo com o ministro, o foco deve estar nos níveis básicos de ensino, principalmente na alfabetização. Segundo ele, o que o país tem hoje são "jovens que são analfabetos funcionais, não entendem o que leem".